sábado, 26 de dezembro de 2015

Viagem Segura de Bebés e Crianças nos Táxis

Capa do Diário de Coimbra
Projecto na capa do DC

Na recta final de 2015, o transporte de bebés e crianças em táxis passou a (poder) ser mais seguro.  Os taxistas da ANTRAL (Associação Nacional dos Transportes Rodoviários e Automóveis Ligeiros) passaram a dispor de sistemas de retenção (vulgo "cadeirinhas") que permitem o transporte dos mais novos na cadeira mais adequada ao seu tamanho e idade.
Sob iniciativa da Unidade de Cuidados na Comunidade Norton de Matos, no âmbito do projeto bebés, crianças e jovens em segurança - "Semi-Reta", a Dorel (Bébé Confort e Maxi-Cosi) entregou sistemas de retenção para crianças a todas as delegações da ANTRAL que aderiram (Coimbra, Viseu, Castelo Branco, Faro, Évora, Porto e Lisboa). Mediante agendamento, através de um simples contacto telefónico, as famílias podem agora requerer um sistema de retenção adequado à sua criança de modo a viajarem todos em segurança.
Entrega de cadeirinhas aos taxistas
Inserido no Programa Nacional de Prevenção de Acidentes da Direção-Geral da Saúde, o Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Mondego desenvolve na Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Norton de Matos, em Coimbra, o projecto «Semi-Reta». Implementado pelas enfermeiras Amélia Cunha e Marisol Simões e pelo enfermeiro Fernando Carvalho, este projecto visa promover a adopção de comportamentos seguros pelas grávidas, pais e famílias no transporte de bebés, crianças e jovens, em todos os meios de transporte, desde a alta da maternidade e ao longo da infância.
Projeto Bebés, Crianças e Jovens em Segurança
Graças ao trabalho inovador desenvolvido pela UCC Norton de Matos (e aos parceiros que angariou para esta iniciativa em particular) os utentes de táxis poderão usufruir de um serviço com mais qualidade e o transporte de crianças poder-se-á fazer com maior segurança.
A bybebé, tratando-se de uma acção pela promoção da segurança rodoviária infantil e sendo concessionário da Bébé Confort e da Maxi-Cosi, esteve presente no evento que marcou o início formal deste projecto, com a respectiva entrega das cadeirinhas.

© 2014 bybebé. Todos os direitos reservados.