sábado, 11 de julho de 2015

10 Precauções e 6 Sugestões para a Hora do Banho do seu Bebé

1.    Nunca deixe o seu bebé sozinho dentro da banheira, mesmo que seja por um curto período ou com pouca água. O bebé pode afogar-se mesmo em apenas alguns centímetros de água. Eles não só podem abrir a torneira de água quente como podem sair da banheira e magoar-se.
2.     Prepare tudo o que necessita para que não tenha que sair do local para buscar algo.
3.    Se precisar de sair da casa de banho, leve sempre o seu bebé consigo (envolto numa toalha).
4.    Antes de iniciar o banho do seu bebé, assegure-se que o local esteja suficientemente quente (22-23°C). Se necessário, providencie um aquecedor seguro para a casa de banho e instalado por um profissional qualificado.
5.    O aconselhável é dar banho ao seu bebé em pouca água, não superior à cintura ou ao umbigo.
6.    Verifique a temperatura da água com um termómetro de banho antes de colocar o seu bebé na banheira. A temperatura correcta é 35°C.
7.    Abra a água fria antes de ligar a torneira da água quente e nunca coloque o seu bebé dentro da água antes de a misturar bem, para uniformizar a temperatura da mesma.
8.    Adicione água fria depois de desligar a torneira da água quente, antes de colocar o seu bebé dentro da banheira, para arrefecer (se for necessário).
9.    Use um tapete de banho antiderrapante assim que o seu bebé consiga sentar-se direito.
10.  Não se esqueça de esvaziar e lavar os brinquedos de banho após cada utilização para garantir a sua higiene.

Desfrute da hora do banho, relaxe e aproveite este momento ideal para interagir com o seu bebé…
Nos primeiros meses, terá que mudar o seu bebé quatro a seis vezes ao dia. É um trabalho a tempo inteiro, mas com um pouco de prática e o equipamento certo, em breve será um(a) profissional confiante! Aqui ficam algumas sugestões e dicas:

1.    Aproveite ao máximo o tempo do banho! O seu bebé gosta de brincar na água e vai adorar partilhar consigo este momento especial. É muitas vezes um momento de intensa comunicação e aprendizagem, que dá ao seu bebé a oportunidade de interagir de perto consigo enquanto brinca e descobre o seu próprio corpo.
2.    Escolha um equipamento confortável e seguro para o seu bebé, prático e fácil de usar para si.
3.    Lembre-se de escolher o equipamento apropriado para a idade do seu bebé e para o espaço que tem disponível.
4.    Dê ao seu bebé alguns brinquedos divertidos para que possa brincar. Os bebés gostam particularmente de brinquedos que flutuam, que esguicham, que se possam encher com água ou que se movam sozinhos. Não providencie muitos brinquedos de uma só vez, pois poderá ser confuso.
5.    Uma rede de banho é a solução ideal para secar e guardar os brinquedos de banho do bebé.
6.    No fim do dia, o banho ajuda o seu bebé a relaxar e a dormir melhor.

Fonte: Bébé Confort

© 2014 bybebé. Todos os direitos reservados.