terça-feira, 16 de junho de 2015

Primeiros Automóveis i-Size

Estão a chegar os primeiros carros em conformidade com a norma i-Size

Um novo impulso para a segurança das cadeiras-auto

Os automóveis preparados para o i-Size estão a começar a chegar ao mercado, com o Volkswagen Passat a ser um dos primeiros a ter i-Size como padrão. I-Size é um regulamento europeu de segurança para cadeiras auto, que oferece protecção máxima às crianças.

Cadeira 2WayPearl instalada no VW Passat
As cadeirinhas i-Size não só são mais fáceis de instalar nos carros, como também são mais seguras, pois permitem que os bebés circulem no sentido oposto ao da marcha (rear-facing) até terem, pelo menos, 15 meses. Para além disso, oferecem maior protecção ao pescoço e à cabeça da criança.


Instalação de uma 2WayPearl num VW Passat com i-Size

O i-Size no novo Volkswagen Passat

Todas as edições do novo Volkswagen Passat e Passant Variant têm lugares i-Size com pontos de fixação Isofix nos bancos laterais da retaguarda, marcadas com a etiqueta i-Size. Todas as cadeirinhas i-Size serão compatíveis com estes lugares e podem ser instaladas com segurança.

i-Size nos bancos da retaguarda do VW Passat

Necessito de um carro i-Size para utilizar uma cadeirinha i-Size?

A maioria das cadeirinhas i-Size também pode ser instalada com pontos de ancoragem Isofix nos bancos da retaguarda – de acordo com testes realizados, a Bébé Confort, por exemplo, garante que a base 2WayFix é compatível com 95% destes automóveis. De qualquer modo, é recomendável averiguar nas listas de compatibilidades com automóveis dos próprios fabricantes das cadeirinhas.

Vêm aí mais carros i-Size

Outros fabricantes de automóveis já anunciaram que começarão a incluir pontos de ancoragem i-Size nos seus veículos, e espera-se que muitos mais sigam o seu exemplo.
São excelentes notícias para a segurança das crianças nos automóveis, o que é reflectido no incentivo dado pelo EURONCAP. Esta entidade, responsável pelos testes de segurança automóvel realizados na União Europeia, atribui mais pontos aos veículos com características que asseguram o transporte de crianças em segurança. Entre estas características estão, a título de exemplo, os pontos de ancoragem Isofix, os lugares i-Size, um dispositivo de desactivação do airbag no lugar do pendura.



© 2014 bybebé. Todos os direitos reservados.