sexta-feira, 23 de maio de 2014

A Escolha Certa da Loiça e dos Talheres para o Bebé


No final do período de amamentação, a criança deverá aprender gradualmente a alimentar-se sozinha. A vontade de imitar o pai e a mãe vai ser imensa, vai querer ter a mesma refeição e usar o mesmo tipo de loiça e talheres. Assim, nesta fase os pais devem escolher uma loiça e talheres que sejam estáveis e fáceis de agarrar, bem como coloridos e divertidos.

A preferência por uma loiça de plástico e antiderrapante, com rebordos altos irá facilitar a recolha dos alimentos pelo bebé.

Evite talheres de aço para as primeiras refeições, porque ele pode não gostar de sentir o metal frio. Os talheres de silicone são a melhor alternativa, mais quentes e suaves.

Mais tarde, pode introduzir uns talheres mais rígidos com cabo longo e curvo, este formato vai obrigar o bebé a agarrar a colher com o punho.

Quando tiver a certeza de que o bebé está contente e confiante ao utilizar uma colher pode começar a introduzir a faca e o garfo. Estes deverão ter as pontas arredondadas e cabos ergonómicos, pois tornam-se mais fáceis de segurar. 

Entre os 18 e 24 meses é a idade certa para se introduzir a faca e o garfo de metal adequados à idade da criança.

Crie o ambiente certo para cada refeição do bebé!

Fonte: Bébé Confort Portugal

© 2014 bybebé. Todos os direitos reservados.