quinta-feira, 13 de março de 2014

Os dentes do bebé


O crescimento dos dentes é um momento difícil para o bebé e para os pais. Os primeiros dentes dos bebés, por norma, aparecem aproximadamente aos seis meses. Estes começam a sentir febre e diarreia ligeira, saliva em excesso, má disposição, irritações na pele, as gengivas ficam inchadas, não dormem bem, choram mais que o habitual, mas em alguns bebés, é possível que o crescimento dos dentes aconteça sem se fazer sentir quaisquer sintomas.

Felizmente, pode acalmar o seu bebé apenas com a sua presença e dispondo de um anel de dentição. Os anéis de dentição têm diferentes formas, tamanhos e materiais para irem ao encontro das necessidades do bebé durante as várias etapas do crescimento dos seus dentes:
• Os anéis de refrigeração ajudam a acalmar as dores intensas, porque o frio anestesia a área sensível da gengiva.
• Os anéis guizo atraem o bebé pelas suas cores e formas. Quando se dá um para a mão, automaticamente o levará à boca para acalmar as gengivas.
• Os anéis de dentição planos são particularmente adequados para o aparecimento do primeiro dente porque são leves e fáceis de manusear pelos bebés.
• Os anéis de dentição chupeta são perfeitos para aplicar o gel calmante nas gengivas dos bebés.

Os pais também podem massajar as gengivas do bebé com as dedeiras macias de silicone e assim ajudar a aliviar as dores dos primeiros dentinhos.

Fique feliz com o aparecimento do primeiro dente do seu bebé!

Fonte: www.bebeconfort.pt

© 2014 bybebé. Todos os direitos reservados.