quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Questões importantes sobre a nova legislação i-Size


A nova norma Europeia (i-Size) vem aumentar ainda mais o nível de segurança de crianças transportadas nos automóveis,  mas continua a deixar muitas dúvidas aos pais que procuram adquirir o sistema Family que inclui a base 2wayFix e as cadeiras-auto Pebble e 2wayPearl. Por esse motivo, a Bébé Confort reuniu as questões mais frequentes sobre este tema e respondeu da melhor forma. 

Posso instalar a 2wayPearl com o cinto de segurança do automóvel?
Não, não é possível. A cadeira 2wayPearl da Bébé Confort só pode ser instalada com a base 2wayFix, em automóveis equipados com o sistema Isofix.

Posso instalar a 2wayPearl da Bébé Confort no banco de passageiros da frente?
Sim, se o carro tiver pontos âncora ISOFIX no banco da frente. Quando utiliza a 2wayPearl de costas para a estrada é importante que desactive sempre o airbag ou coloque o banco de passageiros na posição mais recuada possível. Alguns automóveis, contudo, não possuem os pontos âncora ISOFIX no banco de passageiros da frente, assim não é possível a instalação da 2wayPearl neste banco.

Quando posso começar a utilizar a 2wayPearl na posição de frente para a estrada?
A Bébé Confort recomenda a utilização da 2wayPearl na posição de costas para a estrada até aos 105 (aproximadamente 4 anos), pois aumenta a segurança do seu filho no caso de uma colisão frontal.
A 2wayPearl também pode ser utilizada na posição de frente para a estrada quando o bebé tiver, pelo menos, 15 meses de idade. Só a partir desta idade é que o pescoço do bebé é suficientemente forte para resistir à força impulsiva de uma colisão frontal média.

Quantas posições possui a 2wayPearl?
A 2wayPearl possui quatro posições confortáveis – desde a sentada à semi-deitada – que se ajustam facilmente na frente da cadeira. Ao utilizar a 2wayPearl de costas para a estrada, a posição de reclinação máxima só pode ser usada para crianças com comprimento máximo de 97 cm.

Não consigo ajustar o apoio de cabeça da 2wayPearl o que devo fazer?
O apoio de cabeça é também usado para ajustar a altura do arnês. Para ajustar o apoio de cabeça, precisa em primeiro lugar, de desprender o arnês. De seguida, agarre o apoio de cabeça ao mesmo tempo que pressiona o botão cinzento, na parte de trás do mesmo, e desloque-o para cima e para baixo.

Reparei que existe uma pequena folga entre a 2wayPearl e a base 2wayFix. Isto é seguro?
Para assegurar que a 2wayPearl possa ser facilmente instalada na base 2wayFix, deve haver sempre um pouco de folga entre os eixos e os ganchos. Esta folga não interfere, de forma alguma, com a segurança.

Até que altura posso usar a posição máxima de reclinação no sentido inverso ao da marcha com a 2wayPearl?
Ao utilizar a 2wayPearl no sentido inverso ao da marcha, a posição máxima de reclinação só pode ser usada para crianças com comprimento máximo de 97 cm.

Onde posso encontrar o puxador para ajustar a posição reclinável da 2wayPearl?
O puxador de reclinação pode ser encontrado no botão central, na frente da cadeira.

Porque é que a 2wayPearl se rege pela altura e não pelo peso?
A 2wayPearl cumpre com a nova legislação i-Size e esta alteração faz parte da nova norma. O objetivo é ajudar os pais na escolha da cadeira-auto mais adequada para o seu filho, assim como, minimizar a passagem prematura para uma cadeira-auto maior.

Fonte: Bébé Confort Portugal

© 2014 bybebé. Todos os direitos reservados.